sábado, 28 de março de 2020

Por dentro e por fora, reações e o que importa...



Hoje eu começo com perguntas...
 O que acontece por dentro ?
Tentativa de uma resposta que alguém consiga entender, é difícil explicar e talvez nem dê pra explicar com palavras. No sentido figurado dá pra dizer que o universo interior de cada um se divide em sentimentos, uns são expostos e identificados facilmente já outros só cada um que sabe de si... Não podemos esquecer o quanto se pode esconder e deixar passar algo que te fez mal , que te trás medo e te deixa veraneável, é justamente neste ponto que se escolhe o que deve ser visto ou percebido no mundo externo.

O que acontece por fora?
Manipular e mostrar o que é convincente e depende do momento, pessoas e lugares. O externo também justifica o interno, a ligação entre os dois mostra quem realmente somos e enxergamos a situação e o momento. E cada um tende a esconder o seu verdadeiro eu, deixando influenciar fatores que contribuam para satisfazer o ego inatingível. O externo tem diversas faces, adaptáveis para cada situação e isso demonstra de certo que exista equilíbrio para um bem comum.

E o que importa?
O impacto de não saber ao certo expressar ou desequilibrar na montanha russa chamada de sentimento, implica no olhar julgador da sociedade na qual prefere a adaptação do externo a todo momento. O interno não é fácil decifrar ou medir suas proporções, porem é preciso cuidado e saber externa-lo é essencial para chegar à um equilíbrio. Na verdade o poder de controlar é todo seu, você que dita as regras, você que sabe o que melhor ou o que precisa para aguentar ou deixar passar e talvez mudar. Nesse caso é você que manda!! Mas de uma coisa seja consciente manter-se em equilíbrio é tudo ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário