sábado, 28 de março de 2020

Por dentro e por fora, reações e o que importa...



Hoje eu começo com perguntas...
 O que acontece por dentro ?
Tentativa de uma resposta que alguém consiga entender, é difícil explicar e talvez nem dê pra explicar com palavras. No sentido figurado dá pra dizer que o universo interior de cada um se divide em sentimentos, uns são expostos e identificados facilmente já outros só cada um que sabe de si... Não podemos esquecer o quanto se pode esconder e deixar passar algo que te fez mal , que te trás medo e te deixa veraneável, é justamente neste ponto que se escolhe o que deve ser visto ou percebido no mundo externo.

O que acontece por fora?
Manipular e mostrar o que é convincente e depende do momento, pessoas e lugares. O externo também justifica o interno, a ligação entre os dois mostra quem realmente somos e enxergamos a situação e o momento. E cada um tende a esconder o seu verdadeiro eu, deixando influenciar fatores que contribuam para satisfazer o ego inatingível. O externo tem diversas faces, adaptáveis para cada situação e isso demonstra de certo que exista equilíbrio para um bem comum.

E o que importa?
O impacto de não saber ao certo expressar ou desequilibrar na montanha russa chamada de sentimento, implica no olhar julgador da sociedade na qual prefere a adaptação do externo a todo momento. O interno não é fácil decifrar ou medir suas proporções, porem é preciso cuidado e saber externa-lo é essencial para chegar à um equilíbrio. Na verdade o poder de controlar é todo seu, você que dita as regras, você que sabe o que melhor ou o que precisa para aguentar ou deixar passar e talvez mudar. Nesse caso é você que manda!! Mas de uma coisa seja consciente manter-se em equilíbrio é tudo ... 

quinta-feira, 26 de março de 2020

O inicio: aqui, agora, apresentação e o começo...

Bem essa ai da foto sou eu, Mariana 28 anos prestes a fazer 29, Cristã, mãe de um menino( Bernardo Davi) e casada a 7 anos na verdade eu digo sempre que estamos juntos a 7 anos.
Terminei recentemente a graduação de RH, mais hoje trabalho no shopping como vendedora. E nessa apresentação ficou igual a uma entrevista de emprego kkkkkkk, eu gosto sempre de deixar claro e evidente que sou feminista, conheci o movimento quando comecei a me olhar de forma diferente, na verdade quando vi que era possível amar o próprio corpo.
Pude perceber que a liberdade e a forca que temos diante a sociedade apesar de estarmos constantemente ultrapassando preconceitos.

Hoje é 26/03/2020, o mundo enfrenta uma pandemia (COVID_19), estamos de quarentena todos em casa, na verdade nem todos. O vírus chegou no Brasil e já estamos em transmissão comunitária, em PE 3 mortes 46 casos confirmados, comercio fechado, ruas vazias... O medo assola algumas pessoas digo algumas por que nem todo mundo esta levando a serio, eu paro e penso um vírus que veio do outro lado do mundo como as pessoas ainda não tomaram dimensão de toda situação que estamos hoje!!
Além do corona vírus, encaramos de frente um presidente totalmente desequilibrado, sem noção do que fala ( eu nem tenho palavras pra falar dessa criatura).

Penso que o aqui e o agora se define em mim o medo, olho meu filho, esposo,minha família e não consigo parar de pensar em tudo que pode acontecer...
Trabalhei ate o dia 11/03 tirei 2 folgas e o shopping fechou em seguida, estamos aqui 15 dias em casa e as noticias não são boas, as pessoas não acreditam, o governo zomba e amedronta os menos favorecidos... Hoje só eu trabalho em casa, meu esposo esta desempregado, vivemos segurando do jeito que dá pra viver...

Encontrei aqui uma forma de expressar o que esta lá dentro e muitas vezes nem todo mundo quer ouvir...

Eu quero apenas que tudo isso passe, que Deus esteja cuidando de cada um de nos e que tudo fique bem...